ONLINE
1





Total de visitas: 2011

Antes de ter um cachorro

Antes de ter um cachorro

Ter um cachorro significa assumir mais responsabilidades.
Você decidiu arranjar um cão. No entanto, antes de decidir se quer adoptar um Dachshund, um Boxer, um Dalmata ou um cão de cruzamento de raças, deverá considerar o que procura no seu animal de estimação, no futuro. Quer que ele seja um alegre e brincalhão companheiro para as crianças ou que acompanhe uma pessoa idosa em calmos passeios ? Quer que ele faça jogging consigo ou que seja cão de guarda na sua casa ? A escolha da raça deverá ser feita de acordo com as suas necessidades, para garantir que a convivência em conjunto seja tão compensadora para ele quanto para si.

Podemos dar-lhe algumas dicas que poderão ajudá-lo a tomar uma decisão final. Quanto maior o local onde você vive e menor o seu apartamento ou casa, menor deve ser o seu cão. Por exemplo, um cão de raça Great Dane não se sentiria, de modo algum, confortável no pequeno sótão de um apartamento. As raças mais activas requerem mais espaço e atenção. Estes gostam de sair para passear, correr por todo o lado e manter-se ocupados – precisam também de ser orientados com muita firmeza.

Não é essencial ter um jardim para ter um cão. Pelo contrário! Eles poderão facilmente ficar aborrecidos. Tem o mesmo cheiro todos os dias e não acontecer nada de excitante. É muito mais importante e interessante para qualquer cão dar passeios com os seu dono. Desta forma divertem-se imenso, conhecendo outras pessoas e cães, distraindo-se com todos os novos ambientes por onde passam.

Num local que seja adequado, o seu cão poderá ter a oportunidade de dar largas aos seus desejos, correndo e brincando com outros cães ou a apanhar brinquedos.

Deverá ter em consideração se quer um macho ou fêmea. Um macho tem tendência a ser mais dominante e seguro de si, enquanto uma cadela poderá ser mais carinhosa e caseira.